Revisão de Gerenciador de partições Tenorshare v2.0.0.1
Tenorshare Partition Manager é uma ferramenta de particionamento de disco livre muito simples e fácil de usar que é capaz de excluir, formatar, criar e redimensionar partições no Windows.
Um grande problema com este software é que ele não permite fazer alterações na partição do sistema, o que significa que você não pode redimensionar a partição para a qual o Windows está instalado.
Pros e Contras do Tenorshare Partition Manager
Embora seja um programa simples sem recursos comuns, ainda é útil para algumas coisas:
Prós:
- Muito simples de entender e usar
- Suporta funções básicas de particionamento
- Reconhece muitos sistemas de arquivos diferentes
- As alterações são feitas virtualmente antes de serem aplicadas
Contras:
- Não pode fazer quaisquer alterações para a partição do sistema
- Não possui recursos adicionais encontrados em ferramentas semelhantes
Mais informações sobre o Gerenciador de Partições Tenorshare
Funciona com o Windows 10, o Windows 8, o Windows 7, o Windows Vista, o Windows XP e o Windows 2000
A alteração do tamanho de uma partição pode ser feita inserindo o tamanho manualmente ou deslizando a partição para a esquerda e para a direita para torná-lo menor e maior
Capaz de criar partições primárias e estendidas
O Tenorshare Partition Manager suporta a visualização de sistemas de arquivos que são qualquer um dos seguintes: NTFS, FAT32, FAT16, FAT12, Ext2, Ext3, Reiser4, ReiserFS, HFS, HFS +, JFS, Linux-swap, UFS e XFS, bem como partições estendidas e não alocadas
Pode formatar uma partição como NTFS ou FAT32
O Gerenciador de Partições Tenorshare não pode alterar o rótulo do volume e só pode alterar a letra da unidade e o tamanho da unidade de alocação ao formatar uma partição
Meus pensamentos sobre o Gerenciador de Partições Tenorshare
O Tenorshare Partition Manager é um ótimo programa se você precisar apenas de uma ferramenta gratuita que possa executar tarefas simples. Os botões são facilmente acessíveis e nenhum deles é confuso para usar.
No entanto, se você precisar de algo ainda mais avançado, como um programa que pode alterar o tamanho da partição para a qual o Windows
está instalado, será necessário procurar em outro lugar.
Programas semelhantes permitem que você faça o que quiser na partição do sistema, como excluí-la, redimensioná-la e formatá-la, sabendo muito bem que o computador pode não inicializar depois de fazer isso.
O Tenorshare Partition Manager não permite que você faça nada na partição do sistema, mesmo se as alterações forem feitas virtualmente primeiro e somente aplicadas depois de uma reinicialização.
Vários outros programas de particionamento de disco também permitem fazer coisas como copiar, mesclar e dividir partições, mas elas também estão ausentes do Gerenciador de Partições Tenorshare.
A razão de eu ter tido tempo para escrever um review para este programa é porque ele funciona perfeitamente se você precisa de coisas básicas como construir novas partições e deletar ou formatar partições que não sejam do sistema, tudo isso sem que você precise reinicie o computador.
Seja o primeiro a comentar!