Pin It

Drivers e Hardware

Como exibir o status de um dispositivo no Gerenciador de dispositivos

Como exibir o status de um dispositivo no Gerenciador de dispositivos

O status de cada dispositivo de hardware reconhecido pelo Windows está disponível a qualquer momento no Gerenciador de dispositivos. Esse status contém o estado atual do hardware, conforme visto pelo Windows.

Verificar o status de um dispositivo deve ser o primeiro curso de ação se você suspeitar que um dispositivo específico está causando um problema ou se algum dispositivo no Gerenciador de Dispositivos estiver marcado com um ponto de exclamação amarelo.

Como exibir o status de um dispositivo no Gerenciador de dispositivos no Windows

Você pode visualizar o status de um dispositivo nas Propriedades do dispositivo no Gerenciador de dispositivos. As etapas detalhadas envolvidas na exibição do status de um dispositivo no Gerenciador de dispositivos variam um pouco dependendo de qual sistema operacional do Windows você instalou, portanto, essas diferenças são indicadas quando necessário abaixo.

Veja qual versão do Windows eu tenho? se você não tiver certeza de qual dessas várias versões do Windows está instalada no seu computador.

  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos, que você pode fazer no Painel de Controle  em todas as versões do Windows.

    No entanto, se você estiver usando o Windows 10 ou o Windows 8, o menu do usuário avançado ( tecla Windows + X ) provavelmente será mais rápido.

    Nota: Há outras maneiras de acessar o Gerenciador de Dispositivos no Windows que pode ser mais rápido do que o método do Painel de Controle. Por exemplo, você poderia usar o comando devmgmt.msc para abrir o Gerenciador de Dispositivos na linha de comando.

  2. Agora que o Gerenciador de Dispositivos está aberto, localize a peça de hardware na qual você deseja visualizar o status trabalhando nas categorias de hardware usando o ícone > .

    Se você estiver usando o Windows Vista ou o Windows XP, o ícone é um sinal de adição (+).

    Nota: Peças específicas de hardware que o Windows identificou em seu computador estão listadas nas principais categorias de hardware que você vê.

  3. Depois de localizar o hardware que você deseja visualizar, clique e mantenha pressionado o botão direito do mouse e, em seguida, escolha Propriedades .

  4. Na guia Geral da janela Propriedades que está agora aberta, procure a área de status do dispositivo na parte inferior da janela.

  5. Dentro da caixa de texto Status do dispositivo, há uma breve descrição do status atual dessa peça específica de hardware.

  6. Se o Windows considerar que o dispositivo de hardware está funcionando corretamente, você verá esta mensagem:

    Este aparelho está funcionando corretamente.

    O Windows XP adiciona algumas informações adicionais aqui:

    Se você estiver com problemas com esse dispositivo, clique em Solução de problemas para iniciar o solucionador de problemas.
  7. Se o Windows determinar que o dispositivo não está funcionando corretamente, você verá uma mensagem de erro e um código de erro. Algo assim:

    O Windows parou este dispositivo porque relatou problemas. (Código 43)

    Se você tiver sorte, poderá obter ainda mais informações sobre o problema, assim:

    O link SuperSpeed ​​para o dispositivo USB continua indo para um estado de erro Conformidade. Se o dispositivo for removível, remova o dispositivo e, em seguida, desative / ative no gerenciador de dispositivos para recuperar.
  8. É isso aí!

Informações importantes sobre códigos de erro

Qualquer status diferente do que diz explicitamente que um dispositivo está funcionando corretamente deve ser acompanhado por um código de erro do gerenciador de dispositivos.

Pode ainda haver um problema com um hardware, mesmo que o Windows não o relate por meio do status do dispositivo. Se você suspeitar que um dispositivo está causando problemas, mas o Gerenciador de dispositivos não reportar um problema, você ainda deve solucionar o problema.






Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.