Como acessar o Gerenciador de dispositivos no prompt de comando
Uma maneira realmente fácil de acessar o Gerenciador de dispositivos em qualquer versão do Windows é o Prompt de Comando.
Basta digitar o comando correto como abaixo, e voilà … O Gerenciador de Dispositivos é iniciado!
Além de ser uma das maneiras mais rápidas de abri-lo, saber que o comando de execução do Gerenciador de dispositivos deve ser útil também para outras coisas. Tarefas avançadas, como escrever scripts de linha de comando, exigiriam o comando Gerenciador de dispositivos, bem como outras tarefas de programação no Windows.
Dica: Você está desconfortável em trabalhar com comandos? Você não deveria, mas há muitas outras maneiras de iniciar o Gerenciador de dispositivos também. Veja Como abrir o Gerenciador de dispositivos no Windows para obter ajuda.
Como acessar o Gerenciador de dispositivos no prompt de comando
Tempo necessário: Acessar o Gerenciador de Dispositivos a partir do Prompt de Comando ou de outra ferramenta de linha de comando no Windows deve levar menos de um minuto, mesmo que seja a primeira vez que você executa comandos.
Nota: Você pode abrir o Gerenciador de dispositivos por meio de uma linha de comando, independentemente da versão do Windows que estiver usando – Windows 10, Windows 8, Windows 7, Windows Vista ou Windows XP. O comando é o mesmo em cada um desses sistemas operacionais Windows.
Siga estas etapas fáceis para acessar o Gerenciador de dispositivos no prompt de comando:
Abra o prompt de comando.
Você também pode fazer isso com privilégios administrativos abrindo um prompt de comando elevado, mas saiba que não é necessário abrir o Prompt de Comando com direitos de administrador para acessar o Gerenciador de Dispositivos pela linha de comando.
Dica: O Prompt de Comando é a maneira mais abrangente de executar comandos no Windows, mas as etapas a seguir podem ser executadas por meio da ferramenta Executar ou até mesmo do Cortona ou da barra de pesquisa em versões mais recentes do Windows.
Nota: Você pode abrir a ferramenta Executar usando o atalho de teclado Windows Key + R.
Depois de aberto, digite um dos itens a seguir e pressione Enter :
devmgmt.msc
ou
mmc devmgmt.msc
O Gerenciador de dispositivos deve abrir imediatamente.
Dica: Os arquivos MSC, que são arquivos XML, são usados nesses comandos porque o Gerenciador de Dispositivos é uma parte do Console de Gerenciamento Microsoft, que é a ferramenta interna incluída no Windows que abre esses tipos de arquivos.
Agora você pode usar o Gerenciador de dispositivos para atualizar drivers, exibir o status de um dispositivo, gerenciar os recursos do sistema que o Windows atribuiu ao seu hardware e muito mais.
Dois métodos CMD do Gerenciador de dispositivos alternativos
No Windows 10, 8, 7 e Vista, o Gerenciador de Dispositivos é incluído como um applet no Painel de Controle. Isso significa que há um comando de miniaplicativo associado ao Painel de Controle disponível.
Dois deles, na verdade:
controle / nome Microsoft.DeviceManager
ou
controle hdwwiz.cpl
Ambos funcionam igualmente bem, mas devem ser executados a partir do prompt de comando ou da execução, não de Cortona ou de outras caixas de pesquisa universais.
Recursos do Gerenciador de Dispositivos
Não importa como você o abra – via Painel de Controle, Executar, um atalho da Área de Trabalho, Prompt de Comando, etc. – O Gerenciador de Dispositivos funciona da mesma forma.
Aqui estão alguns artigos com mais informações e tutoriais sobre o Gerenciador de dispositivos:
Seja o primeiro a comentar!